Top 5 programas para gravar filmes em DVD

Se você baixou um filme da internet e deseja gravá-lo em DVD para guardá-lo em sua coleção ou para assisti-lo em um aparelho de DVD, você precisará convertê-lo antes de gravá-lo em um DVD.

Existem vários programas que permitem gravar filmes em DVD e para ajudá-lo selecionamos os 5 melhores programas gratuitos para você gravar os seus filmes em DVDs, com menus e legendas.

Programas gratuitos para gravar filmes em DVDs:

1. DVDFlick

DVDFlick é um programa gratuito para criação de DVDs de vídeo que oferece uma forma fácil de você gravar seus filmes em DVD. Ele suporta mais de 40 formatos de vídeo, permite criar menus, suporta legenda e uma vez realizada a conversão do vídeo, ele grava o vídeo convertido em DVD.

Programa gratuito para gravar filmes em DVD - DVDFlick

Publicidade

2. AVStoDVD

AVStoDVD é um poderoso programa gratuito de autoria de DVDs que permite criar DVDs de vídeo a partir de dezenas de formatos de vídeo. Ele é capaz de converter os vídeos para o formato DVD, suporta legendas e menus, e pode gravar os vídeos convertidos em DVD utilizando o ImgBurn.

Programa gratuito para gravar filmes em DVD - AVStoDVD

Publicidade

3. DVDStyler

DVDStyler é outro programa gratuito para criação de DVDs de vídeo que oferece uma forma fácil de converter e gravar DVDs de vídeo. Ele permite criar menu de DVD com aparência profissional, adicionar legendas e ao final da conversão do vídeo, ele pode gravar o vídeo convertido em DVD.

Programa gratuito para gravar filmes em DVD - DVDStyler

4. Freemake Video Converter

Freemake Video Converter é um ótimo programa gratuito de conversão de vídeos que permite também que você grave os seus filmes em DVD ou Blu-Ray. Ele suporta mais de 250 formatos de vídeo e ao contrário de outros programas, pode gravar até 20 horas de vídeo em um DVD normal.

Programa gratuito para gravar filmes em DVD - Freemake Video Converter

5. Winx DVD Author

WinX DVD Author é outro programa gratuito de criação de DVDs que lhe oferece uma forma fácil de criar DVDs de vídeo com menu e legendas. Ele é capaz de converter formatos de vídeo como AVI, MP4, RMVB, MKV, WMV, 3GP, FLV e outros, e depois da conversão, gravar o vídeo em DVD.

Programa gratuito para gravar filmes em DVD - WinX DVD Author

facebooktwittergoogle_plusrss

Comentários:

  1. 1 Jonathas disse:

    Qual é o melhor e mais prático?

  2. 2 Sergio disse:

    O primeiro, DVDFlick.

  3. 3 Gabriel disse:

    Todos são bons.

  4. 4 Fred Souza disse:

    Obrigado fera!

  5. 5 francisdavis08 disse:

    Recomendo o Winx DVD Author. Mas, já usei o DVDFlick e digo que mantém uma excelente qualidade, porém demora bastante o processo. O DVD Style é muito bom na criação de menus, mas só isso.

  6. 6 Alexandre disse:

    Pessoal, tenho um show em AVI inteiro com todas as musicas, quero gravar um DVD dividindo em capítulos, ou seja, cada música em um capitulo, qual o programa que me possibilita fazer isso? Tenho testado vários, mas nenhum deles me dá a opção de separar os capítulos, todos já separam automaticamente com um tempo determinado, como são musicas, cada um tem um tempo diferente. Como faço?

  7. 7 Sergio disse:

    Alexandre, não conheço nenhum programa de conversão de DVD gratuito que permita especificar o tempo de cada capítulo. O que eu recomendo é que você recorte o vídeo em vários vídeos menores, cada um com uma música usando o Freemake Video Converter e depois use o DVDFlick para gravar cada vídeo como um capítulo.

  8. 8 Labinho disse:

    O DVD Styler é o mais fácil de usar.

  9. 9 Leandro disse:

    Boa lista! Faltou dizer sobre o Convert X to DVD, uso e recomendo.

  10. 10 Sergio disse:

    Leandro, o ConvertXtoDVD não está na lista porque ele é um programa pago e a lista é apenas de programas gratuitos.

  11. 11 Badouski disse:

    Recomendo o Freemake Video Converter, pois tenho ele no meu PC. Ele é fácil e prático de usar, além de gravar em Blu-ray e DVD, ele converte para vários outros formatos, lhe permite criar um menu de DVD e suporta até 20 horas de vídeo.

  12. 12 jricslima disse:

    Concordo, uso o Freemake Video Converter e ele é tão bom ou melhor que muitos pagos por aí. Tem dezenas de programas free e bons, mas não poderia deixar de fora o HandBrake.

  13. 13 Roberto Morgado disse:

    Acabei de instalar o Freemake Video Converter e rodou muito bem no meu Windows 8 e fez o DVD com os vídeos selecionados. Dá conta do recado.

  14. 14 Luiz Vinicius Santos disse:

    Eu recomendo o Freemake Vídeo Converter, se quiser gravar mais de um filme ou vídeo, você pode optar pelo nome do filme e até mesmo imagens…é muito bom!

  15. 15 Junior disse:

    Gente, o Freemaker Video Converter é ótimo, excelente, cumpre o que promete, mais que recomendado, baixem sem medo, leve e vale a pena!

  16. 16 Romulo F. F. disse:

    Eu também preferi o DVDStyler. Bem prático e aceita imagens !

  17. 17 Romulo disse:

    Poxa. Eu adorei o DVDStyler mas ele está com um problema e não está gravando o DVD.
    “Os arquivos de vídeo selecionados são superiores ao tamanho do DVD. Favor, reduza qualidade do vídeo (bitrate) ou remover alguns.”
    “The selected video files don’t fit on DVD. Please reduce video quality (bitrate) or remove some titles.”
    http://sourceforge.net/p/dvdstyler/discussion/318795/thread/8f163e9e/

  18. 18 Sergio disse:

    Romulo, eu recomendo que você instale a versão 2.3.5, que aparentemente não tem esse problema.

    http://sourceforge.net/projects/dvdstyler/files/dvdstyler/2.3.5/


Deixe uma resposta