Top 5 gerenciadores de arquivos com guias para Windows

Publicidade

O Windows Explorer ou Explorador de Arquivos, nas versões mais recentes do Windows é um bom gerenciador de arquivos, mas faltam alguns recursos úteis, como a opção de abrir pastas em guias.

Felizmente, existem alternativas para o Explorador de Arquivos e muitas delas suportam navegação por guia. Nesse artigo mostraremos 5 gerenciadores de arquivos gratuitos com guias para Windows.

top5 gerenciadores arquivos com guias

Alternativas para o Windows Explorer com guias:

1. Files

O Files é, na minha opinião, a melhor alternativa gratuita para o Windows Explorer com guias para o Windows 10 e Wiindows 11. Ele tem uma interface moderna semelhante a do explorador de arquivos do Windows, porém, possui recursos adicionais, como por exemplo, a opção de trabalhar com guias.

files top5 gerenciadores arquivos com guias

Publicidade

2. Tablacus

Tablacus é um gerenciador de arquivos gratuito para Windows que lhe permite trabalhar com várias guias abertas, assim como os navegadores. O programa é muito leve e embora tenha uma interface mais simples quando comparado ao Files, a navegação por guias do Tablacus funciona muito bem.

tablacus top5 gerenciadores arquivos com guias

Publicidade

3. FreeCommander

O FreeCommander é mais um gerenciador de arquivos gratuito para Windows que oferece suporte a navegação por guias. Por padrão, ele exibe um painel duplo, que exibe duas pastas lado a lado, mas dentro de cada painel, você pode abrir múltiplas guias para gerenciar seus arquivos mais facilmente.

free commander top5 gerenciadores arquivos com guias

4. XYplorer Free

O XYplorer Free é um gerenciador de arquivos para Windows que lhe oferece uma forma simples de trabalhar com guias no Windows. Apesar da versão gratuita não ser mais atualizada desde 2017, ele ainda está disponível para download e funciona muito bem, mesmo nas novas versões do Windows.

xyplorer free top5 gerenciadores arquivos com guias

5. FileVoyager

FileVoyager é um gerenciador de arquivos gratuito para Windows que você pode usar para trabalhar com guias no Windows. Embora possua um visual um pouco ultrapassado, ele funciona muito bem e você pode abrir facilmente múltiplas pastas em guias, ao mesmo tempo para manipular os arquivos.

filevoyager top5 gerenciadores arquivos com guias

Deixe um comentário