Top 5 programas para localizar e substituir textos

Publicidade

Às vezes você pode querer trocar um nome ou outra informação qualquer em vários documentos de texto e não quer ter o trabalho chato de procurar nos documentos o texto que precisa ser substituído.

Felizmente, existem programas que oferecem maneira mais rápida de substituir textos. Nesse artigo selecionamos 5 programas para localizar e substituir textos em múltiplos arquivos ao mesmo tempo.

Opções para localizar e substituir em múltiplos arquivos:

1. Find And Replace

Vários editores de texto possuem opção de localizar e substituir, mas a grande maioria dos editores permitem que você localize e substitua textos apenas o arquivo aberto. Find And Replace (FNR), é uma ferramenta gratuita capaz de localizar e substituir texto em múltiplos arquivos simultaneamente.

find and replace

Publicidade

2. Text Crawler

TextCrawler é outro programa gratuito para Windows que lhe permite localizar e substituir textos em múltiplos arquivos ao mesmo tempo. Além de substituir, você pode adicionar textos antes ou depois do termo localizado, excluir, substituir com nome do arquivo, colocar em maiúscula e minúscula, etc.

text crawler

Publicidade

3. Multiple Search and Replace

O Multiple Search and Replace é um utilitário capaz de localizar e substituir texto em vários arquivos ao mesmo tempo. A melhor característica do programa é que ele suporta arquivos do Word, Excel e PowerPoint. A partir da versão 4.0, ele é grátis por 15 dias, porém, você pode pegar uma chave aqui.

multiple search file replace

4. Notepad ++

O Notepad++ é um poderoso editor de texto gratuito que oferece recurso de localizar e substituir em múltiplos arquivos simultaneamente. Basta você clicar no menu “Localizar > Localizar em Arquivos” e usar a opção “Find in Files” para localizar e substituir textos nos arquivos de uma determinada pasta.

notepad plus

5. TurboSR

Se você quiser uma ferramenta de localização e substituição de texto que seja rápida e fácil de usar, o TurboSR pode ser a melhor alternativa pra você. O programa não possui recursos avançados, ele se concentra simplesmente na substituição de um texto por outro nos arquivos da pasta selecionada.

turbosr

Deixe um comentário