Top 5 aplicativos para copiar o texto de imagens

Publicidade

Hoje em dia você pode usa a câmera do smartphone como scanner e digitalizar fotos, documentos e outros objetos e além disso, você pode até mesmo extrair e copiar o textos de imagens digitalizadas.

Existem vários aplicativos de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) capazes de extrair o texto de imagens e para ajudá-lo, selecionamos os 5 melhores aplicativos gratuitos de OCR para Android.

Melhores aplicativos gratuitos de OCR para Android:

1. Text Scanner OCR

Text Scanner OCR é provavelmente o melhor aplicativo gratuito para extração de textos de imagens que você irá encontrar. Basta tirar uma foto ou carregar uma imagem e, ele irá reconhecer e extrair o texto da imagem para você. Ele suporta textos em português e possui uma precisão impressionante.

textscanner android

Publicidade

2. Office Lens

Office Lens é o aplicativo da Microsoft. Ele também é uma excelente opção para você extrair o texto de imagens. Ele também é simples de usar, suporta textos em português, possui uma boa precisão, permite exportar o texto digitalizado para outros aplicativos, incluindo o Microsoft Word e o OneNote.

office lens

Publicidade

3. Text Fairy

Text Fairy é um aplicativo de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) simples, mas que funciona muito bem. Ele reconhece textos impressos em mais de 50 idiomas, permite editar o texto extraído e copiá-lo para colar em outros apps, é completamente livre de anúncios e possui uma ótima precisão.

textfairy android

4. Simple OCR

O Simple OCR é mais um aplicativo gratuito de OCR para Android que lhe permite extrair o texto de imagens. Você pode adicionar uma foto da galeria e utilizar a câmera para digitalizar o documento e uma vez extraído o texto, você pode editá-lo e compartilhá-lo. A precisão do Simple OCR é razoável.

simple ocr android

5. Adobe Scan

O Adobe Scan é outro aplicativo para Android que você pode usar para digitalizar e extrair o texto de imagens. Basta tirar uma foto do documento que possui o texto e o aplicativo irá digitalizar e extrair o texto e salvá-lo em um documento PDF editável que lhe permite selecionar, copiar e reutilizar o texto.

adobe scan android

Deixe um comentário