Top 5 programas para desligar a tela do notebook

Publicidade

Às vezes, queremos apenas desligar a tela enquanto o computador realiza um trabalho sem precisar esperar o plano de energia. Mas acredite, o Windows não oferece uma maneira prática de fazer isso.

Felizmente, existem diversos programas que permitem que você desligue a tela do seu computador ou notebook com um único clique. Confira 5 programas gratuitos para desligar a tela do computador.

Programas para desligar a tela do computador ou notebook:

1. ScreenOff

ScreenOff é um pequeno programa gratuito para Windows que permite que você desligue a tela do seu desktop ou notebook com apenas um clique. Tudo o que você precisa fazer é clicar no arquivo EXE do programa para desligar a tela. Para facilitar as coisas, você pode fixá-lo na barra de tarefas.

screenoff

Publicidade

2. TurnOff

O TurnOff é outro programa gratuito que você pode usar para desligar o monitor do PC ou notebook. Basta você executar o programa e o monitor será desativado. Assim como o programa anterior, você pode clicar com o botão direito no arquivo EXE e selecionar a opção para fixá-lo na barra de tarefas.

turnoff monitor

Publicidade

3. Monitor Off

O Monitor Off é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma rápida de desligar a tela do seu computador. A principal característica do programa é que ele permite que você configure uma tecla de atalho para desligar rapidamente a tela do seu desktop ou notebook a partir do teclado.

monitor off

4. Display Power Off Utility

O Display Power Off Utility é mais um programa capaz de desligar a tela do seu computador desktop ou notebook. Ele pode ser usado da mesma forma que os programas acima, a diferença é que você pode executá-lo com parâmetros. Por exemplo, o parâmetro /L bloqueia o Windows e desliga a tela.

doff

5. Turn Off LCD

O Turn Off LCD é um pequeno programa gratuito de apenas 85KB que permite que você desligue a tela do computador com um clique. Basta clicar com o botão direito no arquivo EXE do programa e fixá-lo na barra de tarefas e quando quiser desligar a tela, clicar no atalho fixado na barra de tarefas.

turnoff lcd

Deixe um comentário