Top 5 programas para testar a velocidade do pendrive

Publicidade

O desempenho de um pendrive pode variar bastante dependendo do fabricante e do tipo de memória usada. Por conta disso, sempre que você comprar um pendrive é importante testar a sua velocidade.

Felizmente existem alguns programas que você pode usar para testar o seu pendrive. Confira nesse post os melhores programas gratuitos para testar a velocidade de leitura e gravação de um pendrive.

Programas para testar o desempenho do pendrive:

1. USBDeview

USBDeview é um programa portátil para Windows, que entre outras coisas, permite que você teste a velocidade de leitura e gravação do pendrive. Basta encontrar o seu pendrive na lista de dispositivos, selecioná-lo e pressionar a tecla de atalho “Ctrl + T” ou clicar com o botão direito e selecionar o teste.

usbdeview

Publicidade

2. CrystalDiskMark

O CrystalDiskMark é um programa gratuito que lhe permite testar o desempenho de discos rígidos, discos SSD e também pendrives. Basta você escolher o número de testes, o tamanho do teste e por último a unidade do pendrive. Em seguida, clique no teste sequencial (Seq) para testar a velocidade.

crystal disk mark pendrive

Publicidade

3. USB Flash Benchmark

USB Flash Benchmark é mais um programa gratuito que você pode usar para testar a velocidade de pendrives. Tudo o que você precisa fazer é executar o programa, selecionar a unidade do pendrive e clicar no botão “Benchmark” para realizar os testes de velocidade de leitura e gravação do pendrive.

usbflash benchmark

4. Check Flash

Check Flash é uma ferramenta portátil criada para analisar pendrives. Ele permite que você execute diversos testes para diagnosticar erros de gravação e de leitura e verificar a velocidade do pendrive. Basta escolher as opções no programa e clicar no botão “Start” para executar o teste no dispositivo.

check flash

5. SpeedOut

O SpeedOut é um programa portátil para Windows que lhe oferece uma maneira prática de medir a velocidade de leitura e gravação do pendrive. Execute o programa como “administrador”, escolha o  pendrive e clique em “Start” para ele fazer os testes de leitura e gravação do pendrive selecionado.

speedout

 

1 comentário em “Top 5 programas para testar a velocidade do pendrive”

Deixe um comentário