Top 5 opções para ajustar a barra de tarefas do Windows 11

Publicidade

A Microsoft reformulou a barra de tarefas e o menu Iniciar do Windows 11, porém, nem todo mundo está satisfeito. Por conta disso, foram criados diversos programas para modificar a barra de tarefas.

Portanto, se você deseja modificar ou restaurar recursos da barra de tarefas, confira nesse artigo 5 programas gratuitos que você pode usar para modificar facilmente a barra de tarefas do Windows 11.

Programas para personalizar a barra de tarefas do Windows 11:

1. ExplorerPatcher

ExplorerPatcher é um programa gratuito que oferece uma forma fácil de restaurar vários recursos do Windows 10 que foram removidos no Windows 11. Uma vez instalado, clique com o botão direito na barra de tarefas e clique na opção “Propriedades” para configurar o ExplorerPatcher no Windows 11.

explorer patcher

Publicidade

2. TaskbarXI

O TaskbarXI é um programa gratuito que transforma a barra de tarefas do Windows 11 em um dock compacto, parecido com o dock do macOS. Ele volta ao seu tamanho original quando uma janela é maximizada. Ele é muito simples de usar, basta executá-lo e a sua barra de tarefas será modificada.

taskbarxi win11

Publicidade

3. RoundedTB

RoundedTB é um programa semelhante ao TaskbarXI. Ele adiciona “bordas” arredondadas na barra de tarefas do Windows 11, deixando a barra de tarefas do Windows 11 com um visual semelhante ao dock do macOS, como o TaskbarXI. A diferença é que ele oferece várias opções de personalização.

roundedtb win11

4. TranslucentTB

O TranslucentTB é um programa gratuito que oferece uma forma simples de tornar a barra de tarefas do Windows transparente. Além de tornar a barra de tarefas transparente, você pode torná-la opaca, desfocada, fluente e ajustar a cor e o nível de opacidade ao usar as quatro opções de transparência.

translucenttb

5. OpenShell

Se você deseja simplesmente restaurar o menu iniciar clássico no Windows 11, você pode instalar o OpenShell. O programa restaura um menu Iniciar clássico, semelhante ao menu iniciar do Windows 7 no Windows 11. O programa ainda não funciona 100% no Windows 11, entretanto é possível usa-lo.

openshell win11

Deixe um comentário