Por padrão quando o Windows é iniciado, você precisa fornecer a senha do usuário. Porém, existem ferramentas que permitem configurar o Windows para fazer o login do seu usuário automaticamente.
Dessa forma você não precisa digitar a senha do seu usuário toda vez que inicia o Windows. Confira aqui 5 ferramentas gratuitas para configurar o login automático da sua conta de usuário no Windows.
Programas para fazer login automaticamente no Windows:
1. Netplwiz
O Windows oferece nativamente uma ferramenta para configurar o login automático. Portanto, tudo o que você precisa fazer é executar o Netplwiz, selecionar a conta do usuário que deseja fazer o login automaticamente e por último, digitar a senha e confirmá-la para ativar o login automático do usuário.
2. Sysinternal AutoLogon
O AutoLogon é uma pequena ferramenta portátil da Microsoft que oferece uma forma prática de você configurar o recurso de login automático em todas as versões do Windows. Tudo o que você precisa fazer é iniciar o programa, digitar a senha do usuário ativo no computador e clicar no botão “Enable”.
3. Classic Auto Login
O Classic Auto Login é outro programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples de configurar o login automático de sua conta de usuário no Windows. Ao iniciar o programa ele carrega automaticamente sua conta e tudo o que você precisa fazer é digitar e confirmar a senha do usuário.
4. Windows Auto Login
O Windows Auto Login é um pequeno programa portátil que permite que você configure facilmente o recurso de login automático do Windows. Basta você marcar a opção de login automático e inserir as informações da conta que deseja logar automaticamente no sistema como nome de usuário e senha.
5. Login Helper
O Login Helper é outro programa gratuito que lhe ajuda a configurar o recurso de login automático do Windows para contas protegidas por senha. Assim como no Windows Auto Login, basta selecionar a opção “Enable automatic login” e digitar o nome do usuário e senha para habilitar o login automático.