Top 5 programas para mover arquivos no Windows

Publicidade

Todos os dias manipulamos arquivos no computador, copiando ou movendo arquivos de uma pasta para outra e muitas vezes, não percebemos o tempo que desperdiçamos executando essas tarefas.

Se você move arquivos com muita frequência, existem alguns programas que podem ajudá-lo nessa tarefa. Veja 5 programas gratuitos para você mover arquivos no PC de uma forma mais fácil e rápida.

top5 programas mover arquivos

Programas para mover arquivos de forma rápida e prática

1. MagicMove

MagicMove é um pequeno programa gratuito para Windows útil para quem está sempre copiando ou movendo arquivos para a mesma pasta. Você defina uma pasta no programa e quando quiser, basta selecionar o arquivo e pressionar a tecla de atalho para copiar/mover o arquivo para a pasta definida.

magicmove top5 programas mover arquivos

Publicidade

2. MoveFileHere

MoveFileHere é um programa gratuito para Windows com funcionamento oposto ao MagicMove. Em vez de você selecionar o arquivo que deseja mover para a pasta, ao pressionar a tecla de atalho, ele move o último arquivo que foi salvo na pasta monitorada para a pasta atual e assim sucessivamente.

movefilehere top5 programas mover arquivos

Publicidade

3. DropZone

DropZone é um programa gratuito que lhe permite copiar ou mover arquivos para pastas específicas usando o “arrastar e soltar”. Ele adiciona uma pequena janela flutuante na área de trabalho e quando você arrasta o arquivo para a janela, ele é copiado/movido para uma das pastas de destino definidas.

dropzone top5 programas mover arquivos

4. File Mover

O Limagito File Mover é um programa para Windows que lhe permite criar regras para copiar/mover arquivos de uma pasta para outra automaticamente. Basta definir uma pasta de origem e a pasta de destino e os novos arquivos na pasta de origem serão transferidos automaticamente para o destino.

limagito file mover top5 programas mover arquivos

5. DropIt

DropIt é um programa gratuito capaz de copiar e mover automaticamente os arquivos para você com base no nome, formato e outras informações. Basta configurar a regra para manipular os arquivos e usar a opção de monitoramento de pasta, para copiar ou mover os novos arquivos automaticamente.

dropit top5 programas mover arquivos

Deixe um comentário

TopFreewares