Top 5 programas para instalar o Windows pelo pendrive

Publicidade

Antigamente precisávamos gravar o disco de instalação do Windows em CD ou DVD para fazer a instalação do sistema operacional, mas, hoje em dia é possível instalar o Windows pelo pendrive.

Existem vários programas que você pode usar para criar um pendrive bootável para instalação do Windows. Nesse post selecionamos 5 programas gratuitos para instalar o Windows pelo pendrive.

Programa para criar um pendrive bootável do Windows:

1. Rufus

O Rufus é um programa gratuito que lhe oferece uma forma simples de criar um pendrive bootável do Windows 10, Windows 8/8.1, Windows 7, Windows Vista e Windows XP. Basta que você baixe o arquivo ISO da versão do Windows que deseja instalar para criar o pendrive bootável do Windows

Publicidade

2. WinSetupFromUSB

O WinSetupFromUSB é outro programa gratuito que lhe permite criar um pendrive inicializável de qualquer versão do Windows, do XP ao Windows 10. Uma característica diferente do programa é que ele permite criar um pendrive multiboot com múltiplas versões do Windows para você instalar.

Publicidade

3. Windows USB/DVD Download Tool

O Windows USB/DVD Download Tool é a ferramenta oficial da Microsoft para criação de pendrive bootável para instalação do Windows. Ela é muito fácil de usar e embora tenha sido desenvolvida para facilitar a instalação do Windows 7 pelo pendrive ele também suporta o Windows 8, 8.1 e 10.

4. Etcher

Etcher é um programa gratuito que oferece uma forma fácil de você criar um pendrive inicializável do Windows 10, Windows 8.1, Windows 8 e Windows 7. O programa oferece uma interface muito fácil de usar, basta adicionar o arquivo ISO, selecionar a unidade do pendrive e iniciar a gravação.

5. WintoFlash

WintoFlash é um programa gratuito que lhe permite criar um pendrive inicializável para instalação do Windows. Ele suporta todas as versões do Windows do Windows XP ao Windows 10 e apesar da interface não ser tão amigável quanto em outros programas, ele funciona de forma satisfatória.

Deixe um comentário