Top 5 sites para fazer pesquisas acadêmicas

Publicidade

Embora você possa fazer pesquisas para a faculdade ou trabalho usando o Google, existem sites de pesquisas acadêmicas onde você encontra trabalhos e pesquisas feitas por pessoas de todo mundo.

Para lhe ajudar a fazer uma pesquisa ou escrever sua TCC, selecionamos nesse artigo para você os 5 melhores motores de busca para você realizar pesquisas acadêmicas dos mais variados assuntos.

Melhores sites de busca para fazer pesquisas acadêmicas:

1. Microsoft Academic

Microsoft Academic é um dos melhores sites gratuitos para pesquisa acadêmica. Ele cobre milhões de artigos de milhares de autores, tópicos, revistas, conferências e instituições. Ao fazer uma busca você pode filtrar o material encontrado por data, tópico, autores, instituições, tipo de publicação, etc.

microsoft academic

Publicidade

2. WorldWideScience

World Wide Science é um portal científico global composto por bases de dados e portais científicos de todo o mundo. A coleção de bancos de dados gigantesca é uma excelente fonte para a pesquisa acadêmica. Ele também permite filtrar o material e pode traduzir o texto para o seu idioma preferido.

world wide science

Publicidade

3. Google Acadêmico

O Google também tem uma ferramenta de busca para pesquisas acadêmicas. O Google Acadêmico permite pesquisar publicações científicas de forma simples e prática. Ele lista o material encontrado com informações como autoria, data de publicação e citações e também permite filtrar os resultados.

google academico

4. BASE

BASE é mais um mecanismo de busca gratuito para pesquisas acadêmicas. Ele possui mais de 140 milhões de documentos de mais de 6000 fontes. Uma das melhores características do Base são os filtros que permitem refinar a pesquisa por autor, data de publicação, assunto e idioma, entre outros.

base search

5. ERIC

ERIC é outra excelente opção para fazer pesquisas acadêmicas. Ao fazer uma pesquisa, você pode optar por incluir o conteúdo revisado e textos completos disponíveis no ERIC. Além disso é possível filtrar os resultados por descritor, data de publicação, autor, fonte, tipo de publicação, audiência, etc.

eric search

Deixe um comentário