Top 5 apps para assinar documentos a partir do celular

Publicidade

Geralmente, quando recebemos um documento por e-mail que precisamos assinar, nós imprimimos, assinamos, usamos o scanner para digitalizar o documento assinado e por fim, enviamos por e-mail.

Felizmente existe uma forma mais prática de fazer isso. Confira 5 aplicativos gratuitos que você pode usar para assinar qualquer documento PDF diretamente do smartphone, sem precisar imprimir nada.

Aplicativos para assinar documento PDF no Android:

1. SignNow

O SignNow é, na minha opinião, o melhor aplicativo gratuito para assinar documentos PDF. Embora a conta gratuita permita assinar apenas 3 documentos por mês, o aplicativo é muito simples de usar, basta você criar a sua assinatura eletrônica desenhando na tela e adicionar no documento desejado.

signnow android assinatura

Publicidade

2. Fill & Sign

Fill & Sign é outro excelente aplicativo gratuito para assinar documentos eletronicamente através do celular. Para assinar um documento PDF, tudo o que você precisa fazer é abrir o documento PDF no aplicativo, criar uma assinatura desenhando na tela e por fim inserir a assinatura no documento PDF.

fill sign android assinatura

Publicidade

3. DocuSign

DocuSign é mais um bom aplicativo gratuito para quem deseja assinar um documento PDF direto do smartphone. Assim como os outros aplicativos, ele é muito prático de usar, você só precisa criar sua assinatura e inseri-la no documento. A conta gratuita permite que você faça 3 envios de documentos.

docusign android assinatura

4. Foxit Mobile PDF

O Foxit PDF é um aplicativo gratuito de leitura de arquivos PDF para Android que entre outras coisas oferece um recurso de assinatura de documentos. Para assinar um documento no Foxit Mobile PDF, basta você abrir o arquivo PDF, desenhar sua assinatura na tela e por último, inseri-la no documento.

foxit mobile pdf assinatura

5. iLovePDF

iLovePDF é um aplicativo gratuito de edição de arquivos PDF para Android que oferece uma forma simples de você assinar um documento PDF. O funcionamento é bastante semelhante ao de outros aplicativos, você abre o documento PDF no aplicativo, cria sua assinatura e adiciona no documento.

ilovepdf android assinatura

Deixe um comentário