Quando formatamos o disco rígido para fazer uma nova instalação do Windows, precisamos instalar novamente os programas que usamos e para isso, precisamos lembrar quais programas são esses.
Embora você possa fazer um print da lista de programas, existem opções mais práticas para criar a lista de programas instalados. Veja cinco opções para salvar a lista de programas instalados no PC.
Formas de criar uma lista de programas instalados no Windows:
1. Uninstall View
Uninstall View é um programa portátil que lhe oferece uma forma simples e rápida de gerar a lista de programas instalados no computador. Tudo o que você precisa fazer é executar o programa e clicar no menu “View >HTML Report-All items” para salvar a lista de programas instalados no computador.
2. PowerShell
É possível também criar uma lista de programas instalados no computador executando um comando no PowerShell. Abra a página do tutorial para você ver passo a passo como executar o comando no Powershell para salvar um arquivo de texto com a lista de programas instalados em seu computador.
3. Geek Uninstaller
GeekUninstaller é outro programa gratuito para Windows que você pode usar para criar uma lista de programas instalados no computador. O seu funcionamento é simples, basta executar o programa e clicar no menu “Arquivo > Exportar para HTML” para exportar a lista de programas instalados no PC.
4. CCleaner
Você também pode usar o CCleaner para salvar uma lista dos programas instalados atualmente em seu computador. Baixe a versão portátil do Ccleaner, execute o programa, clique no menu “Tools” e não opção “Uninstall”, clique no botão “Save to text file” no canto inferior direito para exportar a lista.
5. Prompt de Comando
Por fim, é possível também salvar a lista de programas instalados no computador a partir do Prompt de Comando. Abra o Prompt de COmando com privilégios de administrador, digite o comando wmic, tecle Enter e execute o comando /output:c:\lista.txt product get name,version para salvar a lista.