Top 5 programas para testar o desempenho do PC

Publicidade

Os benchmarks (testes de desempenho), são especialmente úteis para medir a performance dos dispositivos de hardware do seu computador e comparar os resultados com outros computadores.

Para ajudá-lo a testar o desempenho dos componentes de hardware do seu computador desktop ou notebook, selecionamos os cinco melhores programas gratuitos de benchmark para Windows.

Programas gratuitos de benchmark para Windows:

1. Novabench

O Novabench é uma ótima opção para você medir o desempenho do seu computador. Ele oferece uma forma fácil de testar o desempenho do processador, memória RAM, discos rígidos e placa de vídeo do computador. Ele exibe a pontuação total e a pontuação de cada dispositivo de hardware.

Publicidade

2. UserBenchmark

O UserBenchmark é outro programa gratuito de benchmark para Windows que oferece uma forma simples de você testar o desempenho do hardware do seu computador. Com ele você pode testar o processador, placa de vídeo, memória RAM, disco rígido e dispositivos de armazenamento USB.

Publicidade

3. 3DMark

O 3DMark é provavelmente a ferramenta de benchmark mais popular do mercado. O programa é pago, mas existe uma versão demo que lhe permite executar testes para medir o desempenho do seu computador para jogos. Seus resultados podem ser comparados com outros usuários online.

4. PCMark

Embora seja mais conhecido pela versão comercial, o PCMark também possui uma versão básica que é gratuita. Com a versão básica você pode realizar testes que refletem um usuário doméstico típico, com testes de edição multimídia, documentos, navegação na internet, videoconferência etc.

5. SiSoftware Sandra Lite

SiSoftware Sandra Lite permite realizar uma análise geral do desempenho do computador, assim como analisar diferentes componentes de hardware como processador, memória RAM e placa de vídeo. No final, ele exibe um gráfico onde você pode ver os pontos fortes e fracos do computador.

3 comentários em “Top 5 programas para testar o desempenho do PC”

Deixe um comentário