Top 5 programas gratuitos de acesso remoto

Publicidade

O acesso remoto pode ser útil de diversas formas. Por exemplo, você pode usar o acesso remoto  para ajudar algum parente ou cliente remotamente e para acessar seu computador remotamente.

Para ajudá-lo a escolher um programa para realizar acesso remoto, selecionamos para você os 5 melhores programas gratuitos de acesso remoto disponíveis para o sistema operacional Windows.

1. TeamViewer

TeamViewer é um dos mais populares programas gratuitos de acesso remoto para Windows. Seu principal benefício é que ele é um programa de acesso muito simples de usar, uma vez que você não precisa descobrir endereços IP, configurar firewall e liberar portas para fazer o acesso remoto.

team_viewer1

2. AnyDesk

Publicidade

O AnyDesk é mais um programa gratuito de acesso remoto para Windows que oferece uma forma fácil de você realizar acesso remoto. Ele também não requer nenhuma configuração extra, basta o usuário lhe passar o “Endereço AnyDesk” exibido em seu computador para você iniciar a conexão.

anydesk_windows

3. AeroAdmin

Publicidade

AeroAdmin é outro programa gratuito de acesso remoto para Windows que lhe oferece uma forma fácil de você acessar remotamente outros computadores através da internet. O programa é portátil e não exige nenhuma configuração adicional, basta você executar o AeroAdmin e fazer a conexão.

aeroadmin

4. TightVNC

O TightVNC é um excelente programa gratuito de acesso remoto. Porém, diferente dos programas mencionados acima, ele não é tão simples de usar, uma vez que ele pode requerer configurações adicionais. No entanto, ele é cheio de recursos e totalmente gratuito para uso pessoal e comercial.

tight_vnc

5. Supremo

Supremo é outro programa gratuito de acesso remoto para Windows que oferece uma forma fácil de acessar computadores remotamente. Ele funciona de forma semelhante ao TeamViewer, cada computador tem um ID único, que é usado para estabelecer a conexão com o computador remoto.

supremo_remote

24 comentários em “Top 5 programas gratuitos de acesso remoto”

    • Não tenho essa informação, recomendo que você teste os programas para descobrir qual se adequa melhor as suas necessidades.

      Porém, desde já eu posso lhe dizer que a reprodução de vídeos não é o foco desses programas, talvez seja melhor você tentar usar o VLC para fazer streaming de vídeo.

      Responder
    • O Travamento é simples pra entender, primeiro a resposta acima do Sérgio está correta não é o foco destes programas assistir vídeo, segundo, todo serviço de internet trabalha com taxas diferente de download e upload, e o que mais se usa é o upload que geralmente corresponde a 10% ou menos da taxa de download.

      Ou seja pra vc ter uma boa conexão de upload, vc teria de ter contratado um internet de pelo menos 100 megas para poder ter uma taxa de 10MB no upload tornando mais estável uma conexão de vídeo com qualidade de 460p.

      Responder
  1. Qual desses acima proporciona acesso remoto sem precisar de outra pessoa no outro computador para lhe passar a senha?

    Até o momento só conheço o Logmein que faz isso, só que desde o ano passado eles vem cobrando anuidades bem altas.

    Alguém pode me dar alguma dica?

    Responder
  2. O Team Viewer não é 100% gratuito. Depois de um tempo ele começa a limitar o uso até você não conseguir mais usá-lo sem comprar uma licença.

    Responder
    • Verdade! Eu uso aqui o team viewer há uns 3 anos gratuito.

      Eu sempre procuro mudar aqui o meu mac para que possa funcionar sem problemas.

      Muito bom.

      Responder
  3. O Teamviewer realmente ficou inviável, há pouco mais de um ano.

    Alguém sabe informar se as outras 4 opções também te forçam a comprar licença e bloqueiam o uso?

    Responder
  4. Acabei de instalar este Supremo e de cara deu que é uso comercial, quando na verdade não é, uso apenas para acessar uma outra máquina minha que fica ligada em outro endereço e nada mais.

    Responder

Deixe um comentário

TopFreewares