Top 5 programas gratuitos para particionar o HD

Publicidade

Apesar do Windows oferecer uma ferramenta nativa para gerenciamento de disco, existem várias ferramentas de particionamento de disco que oferecem mais recursos e são mais simples de usar.

Para ajudá-lo a escolher um programa de particionamento de disco, selecionamos as 5 melhores ferramentas gratuitas de particionamento de disco para você particionar o HD do seu computador.

Programas gratuitos para particionar o HD:

1. Macrorit Partition Expert Free

O Macrorit Partition Expert Free é um programa gratuito de particionamento de disco prático de usar que permite que você crie, delete, redimensione, mova, copie ou mescle partições, migre o sistema para outro disco rígido, clone o disco, desfragmente, formate e verifique erros, entre outros recursos.

macrorit partition expert

Publicidade

2. AOMEI Partition Assistant Standard Edition

AOMEI Partition Assistant Standard é um programa gratuito de particionamento de disco que possui uma série de recursos poderosos. Ele permite criar, redimensionar, mesclar, copiar, excluir partições e outros. Recursos como o suporte a discos dinâmicos e conversão estão disponíveis na versão Pro.

Programa para particionar o HD - AOMEI Partition Assistant Standard

Publicidade

3. EASEUS Partition Master Home Edition

EASEUS Partition Master Home Edition é outro ótimo programa gratuito de particionamento de disco para Windows. Ele permite criar, deletar, formatar, converter as partições, etc. A versão mais recente tem várias limitações de recursos, mas você pode baixar uma versão anterior com menos limitações.

Programa para particionar o HD - EASEUS Partition Master Home Edition

4. IM-Magic Resize

IM-Magic Resize é um programa gratuito de particionamento de disco muito semelhante ao Macrorit Partition Expert Free. O programa oferece todos os recursos básicos, como opção para criar, excluir, copiar, mover, redimensionar, mesclar e formatar as partições do disco rígido de forma fácil e prática

im magic partition resizer

5. GParted

GParted é um dos melhores programas gratuitos de particionamento de disco que existem, porém o que afasta ele da maioria dos usuários é a necessidade de criação de um disco ou pendrive de boot. Ele permite criar, redimensionar, deletar, mover, copiar partições do disco rígido e assim por diante.

gparted1

20 comentários em “Top 5 programas gratuitos para particionar o HD”

  1. o Easus não é grátis, se quiser criar a partição vc até cria, mas para ativar e outras funções, vc é obrigado a comprar. Até a função de confirmação das tarefas ele deixou de fazer se não comprar a licença.

    Responder
  2. Concordo com o Rick, o Easus deixou de fazer coisas básicas que eram grátis e foi por isso que vim a procura de dicas para uma nova opção.

    Vou testar algum daqui. Obrigado pelo artigo!

    Abraço,
    Maria.

    Responder
    • Renan, eu atualizei o artigo colocando o link para download da versão 10.8 do EASEUS Partition Master Home Edition que não tem tantas limitações quanto as versões mais recentes.

      Responder
  3. Tentei o primeiro programa e consegui resolver meu problema, muito bom!

    Eu estava com quatro partições primarias e 500 GB não alocado, dessas partições uma estava com 100 GB como espaço livre e não tava aceitando excluir o espaço livre e nem alocar os 500 GB.

    Com o AOMEI consegui unir o espaço livre com os 500 GB não alocado e criar a partição. Recomendo.

    Responder
  4. O Aomei funcionou muito bem, muito melhor, rápido e prático do que Easus! Gracias!

    Atualizei o Easus e este parou de funcionar gratuitamente, agora eh tempo do Aomei!

    Responder
  5. O AOMEI não reconheceu o pendrive para alterar as partições.

    O Mini Wizard reconheceu e permitiu desfazer a lambança que outro software fez no meu pendrive.

    Responder
  6. Pessoal estava certo, AOMEI realmente é o bicho, nem cheguei a testar o Macrorit, o Easus foi o que me fez procurar por outros kkk, de que vale instalar um programa que pra funcionar tem de pagar, melhor cobrar logo de cara.

    Responder

Deixe um comentário

TopFreewares