Top 5 programas para identificar os dispositivos da rede

Publicidade

Existem vários motivos para você querer descobrir todos computadores e smartphones conectados a rede, seja ela cabeada ou Wi-Fi, como por exemplo, para mapear a rede ou para detectar “intrusos”.

Embora seja possível verificar essa informação nas configurações do roteador, existem formas mais fáceis. Confira nesse artigo 5 programas gratuitos para descobrir os dispositivos conectados a rede.

Programas para detectar PCs e celulares conectados na rede Wi-Fi e cabeada:

1. Fing

O Fing é um programa gratuito que oferece uma maneira rápida de você detectar os dispositivos da rede local e Wi-Fi. Uma de suas melhores características é a precisão na detecção dos dispositivos, ele é capaz de exibir com muito precisão o modelo de todos os dispositivos conectados a rede local.

fing novo

Publicidade

2. ZenMap

O ZenMap é um dos melhores programas de descoberta de rede disponíveis. Com ele você poderá descobrir facilmente quais dispositivos estão conectados na rede local e detectar quais portas estão abertas em cada dispositivo, além de várias outras informações úteis para você mapear a rede local.

zenmap

Publicidade

3. Advanced IP Scanner

O Advanced IP Scanner é uma ferramenta gratuita que oferece uma forma rápida de verificar a rede local, identificar os dispositivos conectados e executar operações em lote remotamente. Tudo o que você precisará fazer é executar o programa e clicar no botão “Scan” para iniciar a varredura da rede.

advanced ip scanner2

4. O&O Lanytix

O&O Lanytix é um programa gratuito de descoberta de rede muito simples. Ele é ideal para usuários que desejam apenas ver quais dispositivos estão conectados a rede local. Tudo o que você precisa fazer é abrir o programa e clicar no botão “Scan network” para realizar uma verificação na rede local.

oeo lanytix

5. Angry IP Scanner

Angry IP Scanner é outro programa gratuito que lhe permite varrer a rede local. Usando o Angry IP Scanner você pode detectar todos os dispositivos conectados a rede local, descobrir o endereço IP, endereço MAC e nome dos dispositivos, detectar todas as portas abertas, entre outras informações.

angry ip scanner

2 comentários em “Top 5 programas para identificar os dispositivos da rede”

Deixe um comentário

TopFreewares