Top 5 programas para monitorar os recursos do sistema

Publicidade

Em determinadas situações, como por exemplo, quando você está executando um programa ou jogo muito pesado em seu computador, pode ser interessante você monitorar os recursos do computador.

Embora você possar usar o gerenciador de tarefas, existem alguns programas capazes de monitorar os recursos do sistema direto da área de trabalho, como os 5 programas gratuitos que selecionamos.

Ferramentas para monitorar o sistema na área de trabalho:

1. SidebarDiagnostics

O Sidebar Diagnostics é um programa gratuito que adiciona uma barra lateral na área de trabalho do Windows que permite que você monitore o uso de recursos do sistema como processador, memória, placa de vídeo, unidade de disco e conexões de rede do computador direto da sua área de trabalho.

sidebar diagnostics

Publicidade

2. Thilmera7

O Thilmera7 é uma boa opção para monitorar os recursos do sistema direto da área de trabalho. Ele adiciona um widget na área de trabalho que exibe informações em tempo real sobre o processador, placa de vídeo, memória, discos rígidos e rede para você ficar de olho nos recursos do computador.

thilmera7

Publicidade

3. XMeters

O XMeters é outro programa gratuito para Windows de monitoramento de recursos. Porém, diferente das outras opções, ele não adiciona widget na área de trabalho, ele permite monitorar os recursos do sistema como processador, armazenamento, rede e memória direto da barra de tarefas do Windows.

xmeters

4. FreeMeter

FreeMeter é um programa gratuito para Windows que oferece uma maneira simples de monitorar os recursos do sistema direto da área de trabalho. Assim como outras opções, ele coloca um widget na área de trabalho com informações do processador, vídeo, memória, disco rígido e rede, entre outros.

freemeter

5. Modern Gadgets

O Modern Gadgets é um plugin para o RainMeter que lhe permite adicionar belos widgets na área de trabalho que permite monitorar recursos do sistema em tempo real como por exemplo, uso de CPU e GPU, rede, discos rígidos, bateria, processos, área de transferência e volume, entre outros recursos.

modern gadgets

Deixe um comentário