Top 5 programas para renomear múltiplos arquivos

Em determinadas situações, precisamos renomear dezenas ou até mesmo centenas de arquivos, como fotos e músicas, mas nesses casos renomear os arquivos um a um não é a melhor opção.

Felizmente, existem programas capazes de automatizar essa tarefa. Para ajudá-lo, selecionamos 5 programas gratuitos que você pode utilizar para renomear múltiplos arquivos automaticamente.

Programas para renomear arquivos em lote:

1. Bulk Rename Utility

O Bulk Rename Utility é uma poderosa ferramenta gratuita que você pode usar para renomear os arquivos automaticamente. Ele é recomendado para usuários mais experientes, uma vez que sua interface oferece dezenas de opções para você para renomear os seus arquivos automaticamente.

2. ReNamer

O ReNamer é um programa gratuito que lhe permite renomear múltiplos arquivos com apenas um clique. Ele é mais simples de usar e permite que você crie regras para adicionar prefixos e sufixos, fazer substituições, incluir e remover, usar letras maiúsculas e minúsculas, inserir numeração, etc.

3. Advanced Renamer

O Advanced Renamer é outro programa gratuito que lhe permite renomear múltiplos arquivos de uma só vez com base em regras predefinidas por você. Você pode renomear os arquivos usando numeração, data, informações de áudio, vídeo e fotos, adicionar ou substituir parte do nome, etc.

4. Rename Master

Rename Master é mais um programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil e rápida de você renomear arquivo em lote. Você pode remover caracteres, partes no começo e no final do nome, posição, numeração, assim como também substituir, dividir, selecionar e mover, trocar, etc.

5. ReName US

ReName US é um programa gratuito para Windows que lhe permite renomear arquivos em lote de forma simples e rápida. Assim como os outros programas, você pode inserir numeração, adicionar e remover prefixos e sufixos do nome do arquivo, criar regras personalizadas, entre outras opções.

2 comentários em “Top 5 programas para renomear múltiplos arquivos”

Deixe um comentário