Top 5 programas para recuperar arquivos deletados

Publicidade

Quando você apaga um arquivo, ele não é imediatamente deletado, apenas a área onde ele estava gravado fica disponível para novas gravações e enquanto isso não acontece, é possível recuperá-lo.

Tudo o que você precisa é de um programa de recuperação de arquivos deletados e para ajudá-lo, selecionamos aqui os cinco melhores programas gratuitos para você recuperar arquivos deletados.

Melhores programas para recuperar arquivos apagados:

1. Photorec

O Photorec é um dos melhores programas gratuitos de recuperação de arquivos deletados. Com ele você será capaz de recuperar com grande chance de sucesso arquivos deletados acidentalmente de discos rígidos, HDs externos, pendrives, cartão de memória e outros dispositivos de armazenamento

Programa para recuperar arquivos deletados - PhotoRec

Publicidade

2. DiskDrill

O DiskDrill é mais uma excelente ferramenta que você pode usar para recuperar arquivos deletados de dispositivos de armazenamento de dados como discos rígidos, pendrives, HDs externos, cartões de memória e outros. Ele oferece uma ótima taxa de sucesso na recuperação de arquivos deletados.

disk drill windows

Publicidade

3. Power Data Recovery

O Power Data Recovery é outro poderoso programa gratuito de recuperação de dados. Ele permite recuperar arquivos deletados como por exemplo, documentos, imagens, vídeos e áudios de discos rígidos, pendrives, HDs externos, cartões de memória e outras mídias de armazenamento de dados.

Programa para recuperar arquivos deletados - Power Data Recovery Free

4. iCare Data Recovery Free

O iCare Data Recovery é um programa de recuperação de arquivos muito eficiente. A versão gratuita permite que você recupere até 2GB de dados, o que deve ser suficiente para recuperar documentos, fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos deletados de HDs, pendrives e cartões de memória.

Programa para recuperar arquivos deletados - iCare Data Recovery Free

5. DiskDigger

DiskDigger é mais um excelente programa para recuperação de arquivos deletados. Ele é capaz de recuperar arquivos de HDs, cartões de memória, pendrives, etc. O único porém do DiskDigger é que você precisará aguardar 5 segundos e clicar em “Continuar sem registro” para recuperar os arquivos.

Programa para recuperar arquivos deletados - DiskDigger

8 comentários em “Top 5 programas para recuperar arquivos deletados”

  1. Sem dúvida o Photorec é um dos melhores, fiz uma recuperação de arquivos de um HD 750 GB, testei o Recuva e Photorec.

    Em uma análise mais demorada e profunda do Recuva ele conseguiu recuperar cerca de 9 mil arquivos de imagem (jpg, png, gif), sendo que uma boa parte dos arquivos estava corrompido.

    Já o Photorec fez uma análise mais rápida e conseguiu recuperar cerca de 36 mil arquivos de imagem do mesmo HD, sendo que todos os arquivos abriram perfeitamente.

    Quanto ao manuseio o Recuva é bem mais intuitivo, já o Photorec é um pouco complicado de operar, mas vale muito a pena.

    Detalhe em ambos optei por recuperar apenas arquivo de imagem, mas eles recuperam outros tipos de arquivos também.

    Responder

Deixe um comentário

TopFreewares