Top 5 programas para transferir arquivos entre Windows, Linux e macOS

Publicidade

Geralmente, é simples transferir arquivos pela rede local entre computadores com o mesmo sistema operacional, porém, as coisas ficam complicadas quando os computadores têm sistemas diferentes.

Felizmente existem programas que facilitam a transferência de arquivos entre sistemas operacionais diferentes. Confira nesse artigo 5 programas para transferir arquivos entre Windows, Linux e macOS.

Programas para compartilhar arquivos entre Windows, Linux e macOS:

1. Dukto

O Dukto é um dos melhores programas para transferir arquivos entre computadores com Windows, Linux e macOS. Basta instalar e executar o programa em todos os computadores e ele irá detectar automaticamente os computadores da rede, uma vez feito isso, escolha o PC e adicione o arquivo.

dukto

Publicidade

2. Croc

Croc é outra excelente opção para compartilhar arquivos entre Windows, Linux e macOS. Apesar de ser baseado em linha de comando, ele é muito fácil de usar, basta digitar “croc send nomedoarquivo” para enviar o arquivo e no outro computador, digitar o comando “croc codigodoarquivo” para baixá-lo.

croc

Publicidade

3. NitroShare

NitroShare é outra boa opção para transferir arquivos entre computadores com sistema operacional diferentes. Ele permite transferir arquivos entre Windows, Linux e macOS, basta clicar com o botão direito no ícone do programa na barra de tarefas e escolher a opção “Send files” ou “Send directory”.

nitroshare

4. LANDrop

LANDrop é um programa gratuito que permite transferir arquivos entre Windows e macOS. Instale e execute o LANDrop em todos os PCs que deseja usar para enviar e receber arquivos e para enviar arquivos, abra a janela do LanDrop, clique no botão “Add” e adicione o arquivo que deseja transferir.

landrop

5. Feem

Feem é um programa gratuito disponível para Windows, macOS e Linux que permite que você envie arquivos de um computador para outro através da rede local. Tudo que você precisa fazer é iniciar o programa em todos os computadores e depois, clicar em um computador e usar a opção “Send File”.

feem4

 

 

Deixe um comentário

TopFreewares