Top 5 sites para extrair o texto de páginas escaneadas

Publicidade

Às vezes temos a necessidade de transcrever o texto de documentos digitalizados, porém, graças a tecnologia OCR, hoje é possível extrair o texto de documentos escaneados de forma automática.

Existem sites que você pode usar para extrair o texto de documentos escaneados como imagem e para ajudá-lo selecionamos 5 sites para extrair o texto de documentos digitalizados como imagem.

Sites para extrair o texto de documentos digitalizados:

1. I2OCR

I2OCR é um serviço online gratuito de extração de textos muito simples de usar. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o idioma do texto, como por exemplo, o português, selecionar o arquivo de imagem que contém o texto e por último baixar o texto extraído em formato DOC, PDF e HTML.

Publicidade

2. Online OCR

O Online OCR é outro serviço online gratuito que lhe oferece uma forma fácil de extrair o texto de documentos digitalizados com scanner. Basta selecionar o arquivo de imagem que possui o texto que deseja extrair e escolher o idioma do texto. O texto extraído é exibido no site para você copiar.

Publicidade

3. NewOCR

NewOCR é mais um site que lhe permite extrair o texto de documentos escaneados. Assim como os outros serviços, ele é muito simples de usar, tudo que você precisa fazer é adicionar o arquivo de imagem com o texto que deseja extrair e selecionar o idioma para ele extrair o texto para você.

4. Convertio

Convertio é um site que lhe oferece uma forma simples de extrair o texto de imagens.Tudo o que você precisa fazer é adicionar os arquivos de imagem que contém o texto que você deseja extrair, selecionar o idioma do texto e como deseja salvar o texto extraído em formato DOCX, TXT e PDF.

5. Fine Reader

Fine Reader é um serviço online gratuito que lhe permite extrair texto de documentos escaneados como imagem. Você pode salvar os textos extraídos em vários formatos, como DOCX e PDF, mas para usá-lo é necessário se cadastrar e a versão gratuita permite extrair o texto de até 10 páginas.

Deixe um comentário