Top 5 sites para reduzir o tamanho de fotos

Publicidade

Você está tendo problemas para compartilhar ou enviar uma imagem porque o tamanho do arquivo é muito grande? Esse é um problema bastante comum, que todos nos enfrentamos de vez em quando.

Felizmente, você pode reduzir o tamanho do arquivo de suas fotos. Nesse artigo vamos lhe mostrar os 5 melhores sites gratuitos para você compactar suas imagens e reduzir o tamanho dos arquivos.

Ferramentas online para reduzir o tamanho dos arquivos de imagens

1. TinyPNG

O TinyPNG é uma das melhores ferramentas online para você reduzir o tamanho de suas fotos sem perda de qualidade. Ele é muito simples de usar e suporta imagens JPG, PNG e Webp e tudo o que você precisa fazer é adicionar a imagem que deseja compactar e ele fará todo o traballho para você.

tinypng

Publicidade

2. Squoosh

O Squoosh é um otimizador de imagens desenolvido pelo Google. Ele é bastante fácil de usar, basta arrastar e soltar a imagem para ele fazer a otimização. Ele usa vários compressores e técnicas, que podem ser ajustados manualmente e mostra a imagem original a esquerda e a compactado à direita.

squoosh

Publicidade

3. ImageSmaller

O ImageSmaller é um site de otimização de imagens PNG, JPG, GIF e TIFF, que promete diminuir o tamanho dos arquivos de imagem em até 90%, sem perda de qualidade. Basta selecionar a imagem que você deseja compactar e aguardar alguns segundos até o ImageSmaller fazer a compactação.

imagesmaller

4. Optimizilla

Optimizilla é um otimizador de imagens online que usa uma combinação de algoritmos de otimização e compressão para diminuir imagens JPEG e PNG para o menor tamanho possível mantendo o nível de qualidade desejado. Você também pode controlar o nível de compressão e comparar as imagens.

optmizilla

5. Kraken

O Kraken é um otimizador de imagens online que lhe permite diminuir o tamanho das imagens direto do navegador. Basta selecionar o método que deseja usar e adicionar a imagem para ele começar a compactar automaticamente a imagem. O ponto negativo é que ele suporta imagens de até 1MB.

kraken

Deixe um comentário

TopFreewares