Top 5 sites para testar a velocidade da internet

Publicidade

Embora os planos de internet banda larga tenham melhorado no Brasil, as operadoras dificilmente entregam a velocidade contratada e, em alguns casos, a velocidade fica bem abaixo do aceitável.

Felizmente, existem muitos serviços na internet para você testar a sua conexão de internet e para ajudá-lo, selecionamos os melhores serviços para testar a velocidade da sua conexão de internet.

Sites para testar a velocidade da internet:

1. SpeedTest.net

O SpeedTest.net é um dos mais populares serviços para você testar a velocidade de sua conexão de internet. Ele usa centenas de servidores espalhados pelo mundo, que geram resultados muito confiáveis no tempo de resposta do ping (latência), no teste de velocidade de download e upload.

speed_test_net

Publicidade

2. nPerf

nPerf é outro excelente site para você testar a velocidade da sua conexão de internet. Ele realiza  teste de download, upload e latência e pode ser usado para testar a velocidade de qualquer tipo de conexão de internet, tal como ADSL, VDSL, cabo, fibra ótica, satélite, wi-fi, wimax, celular, etc.

nperf_web

Publicidade

3. Fast.com

O Fast.com é um serviço criado pela Netflix que oferece uma forma simples de medir a velocidade da sua conexão. Diferente de outros serviços, ele mede somente a velocidade de download e usa os servidores do Netflix, que na maioria dos casos irá gerar resultados abaixo da velocidade real.

fast_com

4. Speed.io

O Speed.io é outro serviço online que lhe oferece uma forma fácil de verificar a velocidade de sua  conexão de internet banda larga. O serviço executa testes de velocidade de download e upload e verifica o tempo de resposta, conectividade e exibe os resultados de uma forma fácil de entender.

speed_io

5. Brasil Banda Larga

O teste de velocidade do BrasilBandaLarga é um teste oferecido pela EAQ (Entidade Aferidora da Qualidade). Com ela você pode medir a qualidade da sua conexão de banda larga fixa e móvel, e verificar os resultados do teste de download, upload e latência, bem como o histórico de medições.

eaq

10 comentários em “Top 5 sites para testar a velocidade da internet”

  1. O nPerf é o meu favorito, pois posso ter uma ideia de como é minha velocidade em servidores com maior banda e compará-lo em horário de pico com outros servidores de menor banda e tirar uma conclusão de como posso me portar em jogos online e perceber ganhos quando estiver menos tráfico.

    Responder
  2. Acredito que o mais confiável seja o EAQ. Porém quando for realizar o teste, é sempre bom ter outro site como parâmetro. E se a internet estiver realmente abaixo do contratado em todos os sites testados, vale a pena contatar sua prestadora de serviço e abrir um chamado.

    Responder

Deixe um comentário

TopFreewares