Top 5 opções para finalizar processos automaticamente

Publicidade

Às vezes, encerramos um processo no Windows, mas ele continua reaparecendo automaticamente em intervalos específicos, fazendo com que seja necessário fechá-lo manualmente, o que é irritante.

Uma maneira de tentar contornar essa situação é monitorar e finalizar o processo automaticamente, veja nesse post, 5 ferramentas gratuitas para você monitorar e encerrar processos automaticamente.

top5 ferramentas encerrar processos automaticamente

Ferramentas para finalizar processos automaticamente

1. Automatic Process Killer

O Automatic Process Killer é uma ferramenta portátil que oferece uma forma prática de você finalizar processos automaticamente. Basta adicionar o nome dos processos e ele irá monitorar e encerrar os processos que você definiu automaticamente, assim que eles forem executados em seu computador.

automatic process killer top5 ferramentas encerrar processos automaticamente

2. Auto Kill Any Process

Auto Kill Any Process (AKAP) é uma pequena ferramenta gratuita para Windows capaz de monitorar e fechar automaticamente processos definidos pelo usuário. Basta criar uma lista com os processos que você deseja encerrar e por fim, definir um intervalo para finalizar os processos automaticamente.

auto kill any process top5 ferramentas encerrar processos automaticamente

3. Anvir TaskManager Free

Anvir TaskManager Free é uma alternativa para o Gerenciador de Tarefas do Windows que oferece um recurso de bloqueio de processos, que lhe permite encerrar processos automaticamente. Basta você selecionar o processo na lista e clicar no botão “Block Process”, para impedir a sua execução.

anvir task manager free top5 ferramentas encerrar processos automaticamente

4. Editor de registro

Uma maneira de bloquear a execução de processos no computador é usando o editor de registro do Windows. Embora essa opção dê um pouco mais de trabalho que outras, ela impede que processos indesejados sejam executados no Windows sem que seja necessário utilizar programas de terceiros.

regedit bloqueio programas top5 ferramentas encerrar processos automaticamente

5. Simple Run Blocker

O Simple Run Blocker é uma pequena ferramenta para Windows que você também pode utilizar para bloquear a execução de programas e processos no computador. Basta clicar no botão “+”, selecionar o arquivo EXE do processo que deseja bloquear, e configurá-lo para bloquear os programas da lista.

simple run blocker top5 ferramentas encerrar processos automaticamente

Publicidade

Deixe um comentário