Top 5 programas para ajustar o volume com o mouse

Publicidade

A maioria dos notebooks vem com teclas de função que podem ser usadas para aumentar/diminuir o volume ou então, você pode clicar no icone de “alto-falante” e usar o controle para ajustar o volume.

Além dessas opções, você também pode ajustar o volume do sistema usando o mouse. Veja nesse artigo 5 programas gratuitos que permitem aumentar e diminuir o volume no Windows com o mouse.

top5 programas ajustar volume com mouse

Programas para ajustar o volume com o mouse

1. Volumouse

Volumouse é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma rápida de você controlar o volume do sistema usando o mouse. Uma vez instalado, quando quiser ajustar o volume do sistema, basta pressionar a tecla “Alt” e rolar a roda do mouse para cima ou para baixo para ajustar o volume.

volumouse windows top5 programas ajustar volume com mouse

2. TbVolScroll

TbVolScroll é mais um programa gratuito para Windows que permite que você ajuste rapidamente o volume usando o mouse. Ao ser executado ele coloca um ícone na bandeja do sistema e para você ajustar o volume, coloque o mouse na barra de tarefas e role a roda do mouse para cima/para baixo.

tbvolscroll top5 programas ajustar volume com mouse

3. Volume Wheel

O Volume Wheel é mais um programa gratuito para Windows que permite que você ajuste o volume do sistema com o mouse. Você pode ajustar o volume combinando a roda do mouse com uma tecla ou quando o cursor estiver nas bordas da tela, na barra de título de uma janela e na barra de tarefas.

volumewheel top5 programas ajustar volume com mouse

4. SimpleSndVol

SimpleSndVol é um programa gratuito para o Windows que lhe permite ajustar rapidamente o volume em seu computador utilizando o mouse e o teclado. Você pode ajustar o volume “rolando” com a roda do mouse sobre seu ícone na bandeja do sistema ou então, usar uma combinação com uma “tecla”.

simplesndvol top5 programas ajustar volume com mouse

5. TrayVolumeControl

O TrayVolumeControl é um programa gratuito que permite ajustar rapidamente o volume do sistema através do mouse. Uma vez instalado, para ajustar o volume com o mouse, basta você posicionar o ponteiro do mouse sobre o ícone de alto-falante na bandeja do sistema e utilizar a “roda do mouse”.

tray volume control top5 programas ajustar volume com mouse

 

Publicidade

Deixe um comentário